Depois de uma ‘saga’ que teve início no verão de 2020, o jogo online ‘Fortnite’ voltou a ficar disponível na App Store da Apple.
A notícia foi dada pela página oficial do jogo na rede social, indicando que os jogadores de iPhone e iPad podem voltar a fazer download de ‘Fortnite’ através da loja virtual da ‘Empresa da Maçã’.
Serve recordar que ‘Fortnite’ foi removido da App Store em agosto de 2020 depois de a produtora Epic Games ter implementado de forma deliberada um método alternativo de pagamento - algo que na altura ia contra as regras da Apple.
A decisão da Epic Games foi tomada de forma a iniciar uma batalha legal contra a Apple que visava obrigar a empresa a aceitar métodos de pagamento alternativos que não estivessem sujeitos às taxas impostas na App Store. Após várias ‘batalhas’ judiciais, o tribunal deu razão à Epic Games e obrigou a Apple a não aplicar taxas em compras feitas fora da loja de aplicações.
“Obrigado a todos os que apoiaram o esforço para abrir a concorrência nos telemóveis e de libertar ‘Fortnite’ desde o começo. E obrigado às pessoas que inicialmente apoiaram a Apple e mais tarde se juntaram ao lado vencedor, apoiando os direitos dos ‘developers’ e dos consumidores”, pode ler-se na publicação partilhada pelo fundador e CEO da Epic Games.
Fortnite is BACK on the App Store in the U.S. on iPhones and iPads... and on the Epic Games Store and AltStore in the E.U! It’ll show up in Search soon!
— Fortnite (@Fortnite) May 20, 2025
Get Fortnite on the App Store in the U.S. ️ https://t.co/HQu3pYCXFm pic.twitter.com/w74QPFFkOS
Thanks to everyone who supported the effort to open up mobile competition and #FreeFortnite from the very beginning. And thanks to all of the folks who initially sided with Apple then later came around to the winning side, supporting app developer rights and consumer rights. https://t.co/Mw7kE7byLp
— Tim Sweeney (@TimSweeneyEpic) May 20, 2025
Leia Também: 'Guerra' entre Apple e Epic Games está longe de terminar