A Apple apresentou os resultados financeiros relativos ao primeiro trimestre do ano, com a receita a ter ultrapassado as previsões que haviam sido feitas pelos analistas. No entanto, o futuro não parece ser muito positivo para a ‘Empresa da Maçã’ devido à política de tarifas da administração Trump.
O CEO da Apple, Tim Cook, aproveitou a oportunidade para informar que, no período entre abril e junho, estas tarifas de Trump teriam um custo de cerca de 900 milhões de dólares (792 milhões de euros) para a empresa.
O próprio Cook sublinha que este é o montante projetado caso nada seja alterado pelo governo dos EUA no que diz respeito a tarifas, assumindo no entanto que poderá aumentar caso a guerra comercial com China continue a escalar.
“Esta estimativa não deve ser usada para fazer projeções para futuros trimestres, uma vez que há determinados fatores que beneficiam o trimestre de junho”, continuou o líder da Apple de acordo com o site 9to5mac. “Da nossa parte, faremos a gestão da empresa da forma como sempre fizemos, com decisões ponderadas e deliberadas, com foco em investimento a longo-prazo e cpom dedicação à inovação e às possibilidades que isso cria”.
Leia Também: Receita trimestral da Apple superou previsões dos analistas