A OpenAI anunciou o lançamento de uma atualização para o modelo padrão do ChatGPT - o GPT-4o - depois de ter recebido queixas dos utilizadores em relação às interações da ferramenta de Inteligência Artificial (IA).
Ao que parece, estes utilizadores consideraram o ChatGPT demasiado bajulador, uma caraterística que foi admitida pelo próprio cofundador e CEO da OpenAI, Sam Altman, numa publicação partilhada na rede social X.
“As últimas atualizações do GPT-4o tornaram a personalidade da [IA] demasiado bajuladora e irritante (ainda que tenha coisas boas) e estamos a trabalhar em correções o mais rápido possível , algumas para hoje e outras para esta semana”, escreveu Altman. “Em algum momento vais partilhar o que aprendemos com isto, tem sido interessante”.
O objetivo com estas atualizações é tornar o ‘bot’ de conversação mais equilibrado, pelo que os utilizadores devem começar a ver mudanças ao longo dos próximos dias.
we started rolling back the latest update to GPT-4o last night
— Sam Altman (@sama) April 29, 2025
it's now 100% rolled back for free users and we'll update again when it's finished for paid users, hopefully later today
we're working on additional fixes to model personality and will share more in the coming days
Leia Também: ChatGPT vai ajudá-lo a fazer compras online