Há cada vez mais pessoas a manifestar intenções de abandonar o X de Elon Musk e, nas últimas semanas, a Bluesky tem surgido como um dos destinos mais populares para os insatisfeitos.
Esta rede social acaba de alcançar os 24 milhões de utilizadores e, à data de publicação desta peça, já há cerca de 720 milhões de publicações partilhadas na plataforma. O crescimento tem sido assinalável e, talvez por isso, a CEO Jay Graber já está a considerar planos para monetizar a plataforma por via de anúncios publicitários.
Questionada pelo site TechCrunch se a Bluesky continuará a estar livre de anunciantes no futuro, Graber notou que “isso não é necessariamente verdade”.
“Penso que as formas como exploraríamos a publicidade, se o fizéssemos, seriam muito mais orientadas para a intenção do utilizador”, disse Graber esta quarta-feira, dia 4, no evento StrictlyVC. “Queremos manter os nossos incentivos alinhados com os utilizadores e ter a certeza de que não nos estamos a transformar num modelo onde a atenção do utilizador está no produto”.
Leia Também: Bluesky, a rival do X, anunciou reforço da equipa de moderação