A Microsoft apresentou os mais recentes resultados financeiros relativos ao último trimestre, que é também o primeiro de um novo ano fiscal da gigante tecnológica. Sem surpresa, a divisão Azure e ‘cloud’ volta a ser o grande destaque com um aumento de receita de 33%.
Mesmo com um elevado investimento em Inteligência Artificial (IA), nota o site Ars Technica que a tecnológica de Redmond ainda conseguiu verificar um crescimento de 11% nos lucros.
No entanto, a divisão de videojogos Xbox foi a que suscitou mais interesse, cuja receita total teve um crescimento de 43%. A área de serviços e conteúdo também verificou um crescimento de receita, desta feita de 61%. No entanto, a venda de consolas Xbox continua em ‘maus lençóis’ e teve uma queda de 29%.
Serve recordar que a Microsoft aumentou o preço da subscrição Xbox Game Pass Ultimate durante o último trimestre, algo que pode ajudar a explicar o aumento de receita.
Dado que esta apresentação de resultados não inclui a chegada de ‘Call of Duty: Black Ops 6’ ao serviço de subscrição, teremos de esperar por detalhes num futuro relatório.
Leia Também: Microsoft e Google podem estar prestes a entrar numa nova 'guerra'