A Boeing está alegadamente a estudar a venda da sua divisão dedicada ao desenvolvimento de equipamento espacial, diz o The Wall Street Journal.
A publicação refere que os planos do CEO Kelly Ortberg ainda estão numa fase inicial, pelo que ainda não foi tomada uma decisão final sobre o assunto.
No entanto, Ortberg adiantou numa chamada com investidores esta semana que talvez seja do interesse da empresa “fazer menos e fazer melhor em vez de fazer mais e não o fazer bem”.
“Claramente, o nosso foco nos aviões comerciais e sistemas de defesa permanecerá com a Boeing Company a longo prazo”, explicou o CEO. “Mas, provavelmente, há algumas coisas à margem com as quais podemos ser mais eficientes ou que nos distraem do nosso objetivo principal”.
Serve recordar que a Boeing tem tido vários problemas com algumas das missões em que tem estado envolvida. Além dos múltiplos adiamentos com a Starliner, a cápsula que levou astronautas até à Estação Espacial Internacional acabou por ser considerada pouco segura para o regresso, levando a NASA a considerar outras soluções.
Mais recentemente, um satélite desenvolvido pela Boeing também se desintegrou em órbita.
Leia Também: Boeing lança operação de aumento de capital de 19 mil milhões de dólares