Procurar

Samsung e Oura podem ter 'companhia' nos anéis inteligentes

A Xiaomi submeteu uma patente na China.

Samsung e Oura podem ter 'companhia' nos anéis inteligentes

© Reuters

Miguel Patinha Dias
17/10/2024 20:00 ‧ há 10 meses por Miguel Patinha Dias

A Samsung e a Oura são, atualmente, as grandes marcas no espaço dos anéis inteligentes e, ao que tudo indicam, podem ter em breve uma nova concorrente sob forma da Xiaomi.

 

O site 91mobiles adiantou que foi avistada uma patente no China National Intellectual Property Administration (CNIPA) que aponta para o design de um anel inteligente capaz de se ajustar ao tamanho do dedo graças a um material elástico. Naturalmente, acredita-se que estejam presentes todos os sensores para fazer deste anel uma proposta digna deste segmento em crescimento dentro dos ‘wearables’.

Não se sabe, todavia se a Xiaomi pretende de facto seguir em frente com o lançamento de um anel inteligente. Uma patente não significa propriamente que a empresa se encontra a trabalhar ativamente num determinado produto, apenas que o objetivo é garantir que esse caminho pode ser seguido no futuro.

Notícias ao Minuto© Reprodução 91mobiles  

Leia Também: Imagens revelam nova pulseira de ‘fitness’ da Xiaomi

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10