Milhares participam em aula de programação para entrar no Guinness

Cerca de duas mil pessoas, de várias partes do país, juntaram-se hoje no Instituto Superior Técnico, em Lisboa, para participar na "maior aula de programação do mundo", com objetivo de inscrever este feito no Guinness World Records.

Guinness, Aula de programação, IST,
AnteriorSeguinte

© João Gregório

Lusa
12/10/2024 15:07 ‧ 12/10/2024 por Lusa

Tech

Instituto Superior Técnico

Em comunicado, fonte do Instituto Superior Técnico (IST) refere que a aula foi lecionada pelo especialista em programação Rodrigo Girão e pelos professores Inês Lince e Arlindo Oliveira, tendo como temas a Algoritmia e Programação por objetos, desenvolvimento em 'Python' (linguagem de programação de alto nível) e Inteligência Artificial.

 

"Do outro lado, estavam cerca de 1.800 alunos universitários, de vários pontos do país e das mais variadas áreas de formação, desde a Engenharia Informática à Psicologia, que aprenderam um pouco mais sobre programação", refere a nota.

Segundo os organizadores deste evento, o principal objetivo é "reforçar o posicionamento de Portugal como um 'hub' tecnológico no panorama internacional.

"Este recorde destaca, acima de tudo, o talento nacional e o vasto potencial que a tecnologia tem para moldar o futuro de Portugal. Ao juntarmos representantes das maiores empresas tecnológicas e as futuras gerações de talento, acreditamos que esta iniciativa não só deixará uma marca na história da digitalização do país, mas também servirá como uma inspiração para a valorização e a retenção dos nossos jovens talentos", sublinham.

A iniciativa, destianada a increver o evento no conhecido livro dos recordes, contou com também com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e da Unicorn Factory Lisboa, que esteve também representada no evento.

Leia Também: Técnico quer entrar no Guinness com maior aula de programação do mundo

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas