A SpaceX decidiu adiar novamente a Polaris Dawn mas, ao contrário do que aconteceu com o primeiro adiamento, a empresa de Elon Musk não avançou com uma nova data de descolagem ou qualquer previsão de quando fará o lançamento.
A SpaceX partilhou na respetiva página no X uma publicação onde indicou que este adiamento se devia às condições meteorológicas desfavoráveis que seriam verificadas no espaço de cinco dias - altura em que a cápsula Crew Dragon regressaria à Terra.
“Devido ao clima desfavorável previsto nas áreas de aterragem do Dragon na costa da Flórida, estamos a suspender as oportunidades de lançamento do Falcon 9 de hoje à noite e de amanhã da Polaris Dawn. As equipas continuarão a monitorizar o clima em busca de condições favoráveis de lançamento e regresso”, pode ler-se na publicação.
Serve recordar que a missão Polaris Dawn será a primeira a contar com um passeio espacial privado.
Due to unfavorable weather forecasted in Dragon’s splashdown areas off the coast of Florida, we are now standing down from tonight and tomorrow’s Falcon 9 launch opportunities of Polaris Dawn. Teams will continue to monitor weather for favorable launch and return conditions
— SpaceX (@SpaceX) August 28, 2024
Leia Também: Elon Musk diz que próxima missão a SpaceX será "épica"