Warner Bros. pondera abandonar indústria dos videojogos
Além do rumor avançado pelo Financial Times, o CEO David Zaslav também adiantou que a solução poderá passar pelo licenciamento a outras produtoras de ‘franchises’ como ‘Batman’, ‘Harry Potter’ e ‘Guerra dos Tronos’.
© Warner Bros. / Avalanche Software
Tech Videojogos
A Warner Bros Discovery apresentou os resultados financeiros relativos ao segundo trimestre de 2024 e, no relatório, salta à vista a queda de 41% no que diz respeito à divisão de videojogos.
O desempenho abaixo do esperado de ‘Suicide Squad: Kill the Justice League’ foi apontado como o motivo para esta queda acentuada e levou o CEO David Zaslav a admitir estarem a ser consideradas algumas soluções para a divisão de videojogos da Warner Bros Discovery.
Serve recordar que, em 2023, a Warner Bros Discovery teve um ano recorde na sua divisão de videojogos graças ao sucesso de 'Hogwarts Legacy'.
“Temos onze estúdios e temos imensas propriedades intelectuais. Também há imenso interesse de outras partes em aproveitar algumas dessas propriedades intelectuais para videojogos, o que é algo que estamos a avaliar”, contou Zaslav, deixando no ar a hipótese de, no futuro, licenciar ‘franchises’ como ‘Batman’, ‘Justice League’, ‘Harry Potter’ e ‘Game of Thrones’ para que outras produtoras possam criar os seus próprios jogos.
O Financial Times diz mesmo que a Warner Bros Discovery não exclui a hipótese de ir mais longe e abandonar - por inteiro ou parcialmente - a indústria dos videojogos, focando-se sobretudo no licenciamento das suas propriedades intelectuais.
Leia Também: Não está preparado para o trailer de um dos jogos mais esperados do ano
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com