Subscrição da Disney+ ficou mais cara nos EUA
O preço do serviço de streaming também pode vir a aumentar na Europa, mas neste momento não se conhecem mais planos da empresa.
© Shutterstock
Tech Disney
A Disney anunciou que os subscritores da Disney+ nos EUA podem esperar por um novo aumento de preço da subscrição do serviço de streaming, tanto no pagamento mensal como anual. Este aumento de preço também aplica-se igualmente aos planos com e sem anúncios.
A Disney+ com anúncios publicitários terá um aumento de 7,99 para 9,99 dólares, enquanto o plano sem anúncios irá de 13,99 para 15,99 dólares. Trata-se de um aumento de dois dólares e que, de acordo com a empresa, entrará em vigor a partir do dia 17 de outubro.
Tal como referido pelo site The Verge, este aumento é referente apenas aos EUA e, neste momento, não há informações a respeito de subidas de preço na Europa. O Notícias ao Minuto entrou em contacto com a Disney sobre potenciais aumentos de preço na Disney+ em Portugal, estando a aguardar resposta.
Os planos da Disney para aumentar a receita gerada com a Disney+ não passa somente por uma subida dos preços, com a partilha de contas a também fazer parte da estratégia (à semelhança da Netflix). Tal como referiu o CEO Bob Iger em abril, a empresa começará ativamente a bloquear a partilha de contas entre pessoas de diferentes residências perto do final do verão.
Leia Também: Há duas (grandes) séries de comédia a chegar à Disney+ em agosto
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com