Meteorologia

  • 16 SEPTEMBER 2024
Tempo
28º
MIN 21º MÁX 36º

TikTok reage a acusação dos EUA. "Discordamos destas alegações"

A empresa diz que oferece “experiências adequadas à idade com salvaguardas rigorosas” para utilizadores menores.

TikTok reage a acusação dos EUA. "Discordamos destas alegações"
Notícias ao Minuto

11:03 - 05/08/24 por Miguel Patinha Dias

Tech TikTok

O Departamento de Justiça dos EUA apresentou uma queixa contra o TikTok que aponta para uma “violação generalizada das leis sobre a proteção da vida privada das crianças”, uma acusação da qual a empresa chinesa se veio agora defender com um comunicado oficial.

 

A queixa afirma que a app detida pela ByteDance deixou de forma “consciente” que utilizadores com menos de 13 anos navegar na rede social, onde interagiram com adultos e conteúdo para adultos. Além disso, o Departamento de Justiça refere também que a empresa chinesa fez “uma recolha extensiva de dados” destes utilizadores menores.

No comunicado partilhado com o Notícias ao Minuto, o TikTok refere que discorda destas alegações e refere que muitas delas “estão relacionadas com acontecimentos e práticas passadas que são factualmente incorretas ou que já foram resolvidas”.

“Orgulhamo-nos dos nossos esforços para proteger as crianças e continuaremos a atualizar e a melhorar a plataforma”, pode ler-se no comunicado do TikTok. “Para tal, oferecemos experiências adequadas à idade com salvaguardas rigorosas, removemos proativamente utilizadores suspeitos de serem menores de idade e lançámos voluntariamente funcionalidades como limites de tempo de ecrã predefinidos, emparelhamento de famílias e proteções de privacidade adicionais para menores”.

Leia Também: Além do YouTube, TikTok também quer rivalizar com o Shazam

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório