O ‘apagão’ informático desta sexta-feira, dia 19, é um dos grandes acontecimentos da semana, não só porque afetou milhares de utilizadores e empresas com sistemas Windows em todo o mundo, como também por ter sido resultado de uma atualização defeituosa lançada pela CrowdStrike.
Tanto a Microsoft como a CrowdStrike já anunciaram que têm uma solução à vista para resolver o problema que, ainda assim, pode revelar-se mais complicado do que parece à partida.
Não obstante, tanto a Microsoft como a CrowdStrike estão neste momento a ser alvo de várias críticas dos utilizadores. Um deles, sem surpresa, é o empresário multimilionário Elon Musk que, ao longo desta manhã, tem aproveitado para criticar as empresas e também partilhar vários ‘memes’ na sua página na rede social X.
“Maior falha informática de sempre”, escreveu Musk em resposta a uma publicação do Financial Times sobre o assunto. O empresário partilhou mais um ‘tweet’ onde se mostrava zangado com a Microsoft por via de um ‘emoji’ representativo desta emoção.
Microsoft
— Elon Musk (@elonmusk) July 19, 2024
— Elon Musk (@elonmusk) July 19, 2024
Leia Também: "Esta é a gota de água". Indignado, Elon Musk vai mudar 'casa' da SpaceX