Meteorologia

  • 15 JULHO 2024
Tempo
20º
MIN 18º MÁX 26º

Experimentámos 'Astro Bot', o próximo grande exclusivo da PlayStation 5

Um jogo de plataformas cheio de cor e divertido que celebra o legado da PlayStation.

Os últimos anos não têm sido ‘famosos’ no que diz respeito a jogos de plataforma. Apesar da hegemonia no género de ‘Super Mario’ da Nintendo e da longevidade de ‘Ratchet & Clank’ da PlayStation, poucas oportunidades tem havido para os fãs do género desfrutarem de grandes produções nas últimas gerações de consola.

Felizmente, esta situação é algo que está prestes a mudar com ‘Astro Bot’. Este jogo desenvolvido pela Team Asobi dará ao robô Astro a oportunidade de brilhar num título dedicado - isto depois de a mascote já ter dado mostras de grande potencial com ‘Astro Bot Rescue Mission’ na PlayStation 4 e com ‘Astro’s Playroom’, uma pequena demonstração pré-instalada na PlayStation 5.

‘Astro Bot’ tem lançamento marcado para 6 de setembro mas, a convite da PlayStation Portugal, o Notícias ao Minuto teve a oportunidade de experimentar alguns dos níveis que compõem este jogo. Depois desta sessão de experimentação, ficámos com poucas dúvidas da intenção e do que ‘Astro Bot’ promete para os jogadores de PlayStation 5.

Notícias ao Minuto© Sony Interactive Entertainment  

Durante a sessão - que durou cerca de uma hora - tivemos a oportunidade de níveis de dificuldade variável e mais alguns opcionais (e mais desafiantes) que dão aos jogadores a oportunidade de testar os reflexos.

Independentemente da dificuldade, o grande prazer de jogar a ‘Astro Bot’ está no quão agradável é explorar os cenários e descobrir todos os segredos. Além de moedas para apanhar, os jogadores podem encontrar peças de ‘puzzle’ e encontrar outros robôs escondidos - com alguns deles a serem diretamente inspirados em personagens icónicas da PlayStation.

No lançamento haverá 300 destes robôs para encontrar e, entre eles, já nos foi possível confirmar que ‘franchises’ conhecidas como ‘Ratchet & Clank’, ‘God of War’ e ‘Parappa the Rapper’ estarão representadas.

Notícias ao Minuto© Sony Interactive Entertainment  

No que diz respeito ao ‘feel do jogo, ‘Astro Bot’ lembra diretamente jogos de plataformas que os jogadores mais antigos se lembram de jogar na PlayStation original e também na PlayStation 2. Apesar de níveis lineares, é um prazer explorar os cenários coloridos e ver as mais diversas partículas a reagir à passagem do pequeno Astro. Os níveis proporcionam até o uso de acessórios e que ajudam a que a jogabilidade se mantenha fresca e interessante e, tendo em conta a grande quantidade de níveis prometidos pela Team Asobi, esperemos que esta intenção se mantenha por toda a duração do jogo.

No final desta sessão de ‘Astro Bot’ ficou a sensação que, mesmo que se trate de um jogo diferente da tendência atual e menos ambicioso no que diz respeito a dimensão, não temos dúvidas que esta nova incursão de Astro e da Team Asobi têm tudo para ser exatamente o que os jogadores precisam.

Num panorama repleto de jogos de mundo aberto, mapas recheados de missões secundárias e grafismos hiperrealistas, foi um prazer ‘limpar o palato’ com um jogo tão colorido, descomprometido e divertido como ‘Astro Bot’.

Leia Também: PlayStation revela os três jogos gratuitos do mês de julho

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório