Meteorologia

  • 16 JULHO 2024
Tempo
24º
MIN 17º MÁX 26º

Editoras discográficas processam geradores de músicas através de IA

As gigantes da música - que incluem a Sony Music Entertainment, Universal Music Group e a Warner Records - acusam as empresas de Inteligência Artifical de estarem a explorar as obras gravadas de artistas como Chuck Berry e Mariah Carey.

Editoras discográficas processam geradores de músicas através de IA
Notícias ao Minuto

13:12 - 25/06/24 por Notícias ao Minuto

Tech Inteligência Artificial

As principais editoras discográficas dos Estados Unidos avançaram com um processo contra o Suno e Udio, dois geradores de músicas através de Inteligência Artificial, devido a “violações de direitos de autor”.

Segundo avança a agência de notícias The Associated Press (AP), as gigantes da música - que incluem a Sony Music Entertainment, Universal Music Group e a Warner Records - acusam as empresas de Inteligência Artifical de estarem a explorar as obras gravadas de artistas como Chuck Berry e Mariah Carey.

O caso contra a Suno AI deu entrada no tribunal federal de Boston, ao passo que o caso contra a Uncharted Labs, responsável pela Udio AI, está sob a responsabilidade de um tribunal de Nova Iorque.

Em comunicado, o diretor-executivo da Suno, Mikey Shulman, explicou que a tecnologia é "concebida para gerar resultados completamente novos, não para memorizar e regurgitar conteúdos pré-existentes" e não permite que os utilizadores façam referência a artistas específicos.

O responsável adiantou ainda que tentou explicar a posição da Suno às editoras, "mas, em vez de manterem uma discussão de boa fé, voltaram ao seu velho manual de advogados".

Leia Também: Apple e Meta discutem parceria no domínio da Inteligência Artificial

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório