Meteorologia

  • 19 JULHO 2024
Tempo
19º
MIN 19º MÁX 32º

Stressado? Eis as 10 músicas mais ouvidas no Spotify para descontrair

Confira a lista e saiba as melhores músicas para adicionar às suas playlists para relaxar.

Stressado? Eis as 10 músicas mais ouvidas no Spotify para descontrair
Notícias ao Minuto

13:46 - 19/06/24 por Notícias ao Minuto

Tech Spotify

O poder da música abrange várias áreas: tanto pode deixar o ouvinte mais entusiasmado, como mais descontraído. Com recurso à plataforma The Playlist Miner, especialistas do CasinoAlpha.com analisaram as playlists do Spotify que mais usavam os termos "conforto" e "desestressar" nos títulos, tendo obtido as 10 músicas mais ouvidas para descontrair.

‘The Night We Met’, de Lord Huron, surgiu em primeiro lugar, depois de ter sido incluída em 264 playlists, 19 das quais com "conforto" no título, segundo adiantou o site de comparações, em comunicado.

‘Apocalypse’, da banda Cigarettes After Sex, ocupou o segundo lugar do pódio, constando em 225 playlists. Destas, 22 usavam o termo "tranquilidade" no título.

Por seu turno, ‘Space Song’, da dupla Beach House, ficou-se pelo terceiro lugar, tendo surgido em 208 playlists, 22 das quais com "reconfortante" no título.

Em quarto lugar está ‘My Love Mine All Mine’, de Mitski, que foi incluída em 197 playlists. "Conforto" é a palavra mais associada ao tema, uma vez que surgiu em 19 playlists com o termo no título.

‘Heart To Heart’, de Mac Demarco, ocupou a quinta posição da lista, surgindo em 180 playlists. Destas, 18 incluíram, também, a palavra "conforto" no título.

Por sua vez, ‘Romantic Homicide’, de d4vd, ficou-se pelo sexto lugar, havendo igualmente uma relação com a palavra "conforto". É que, de acordo com a nota, 18 de 167 playlists que incluíram o tema tinham aquele termo no título.

‘Sparks’, da banda Coldplay, ocupou a sétima posição, tendo sido adicionada a 164 playlists. À semelhança de ‘Space Song’, a palavra mais associada ao tema foi "reconfortante", constando em 17 playlists.

Em oitavo lugar ficou ‘K.’, dos Cigarettes After Sex, que surgiu em 163 playlists. Destas, 17 tinham a palavra "serenidade" no título.

Na verdade, ‘Sunsetz’, da mesma banda, ficou na posição imediatamente depois, em nono lugar. A música foi incluída em 159 playlists, 19 das quais com "tranquilidade" no título.

Por fim, ‘Je te laisserai des mots’, de Patrick Watson, constou em décimo lugar, depois de ter sido adicionada a 147 playlists. A música foi associada tanto a "tranquilidade" como a "conforto", tendo surgido em 15 playlists para cada termo.

"É fascinante observar a utilização da música para reduzir os níveis de ansiedade e de stress. Deve ser gratificante para os artistas que figuram no ranking verem a sua música trazer paz a tantas pessoas, em especial os Cigarettes After Sex, que têm três canções no top 10", considerou um porta-voz da entidade, em comunicado.

O responsável indicou ainda que "seria interessante verificar se existe uma correlação entre o aumento dos níveis de stress e a procura de músicos que produzam faixas terapêuticas para os fãs".

Leia Também: Spotify voltou a aumentar preços. Desta vez nos EUA

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório