Meteorologia

  • 19 JULHO 2024
Tempo
20º
MIN 19º MÁX 32º

Ex-diretor da Agência Nacional de Segurança dos EUA junta-se à OpenAI

Paul M. Nakasone irá fazer parte do Comité de Segurança e Proteção, liderado pelo CEO Sam Altman.

Ex-diretor da Agência Nacional de Segurança dos EUA junta-se à OpenAI
Notícias ao Minuto

23:30 - 16/06/24 por Notícias ao Minuto

Tech Inteligência Artificial

A empresa de Inteligência Artificial OpenAI, responsável pela plataforma ChatGPT, nomeou Paul M. Nakasone, ex-diretor da Agência de Segurança Nacional (NSA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, para o seu conselho de administração.

Segundo a empresa, num anúncio feito na quinta-feira, Nakasone irá fazer parte do Comité de Segurança e Proteção, liderado pelo CEO Sam Altman.

O general reformado do Exército norte-americano "também contribuirá para os esforços da OpenAI para entender melhor como a Inteligência Artificial pode ser usada para fortalecer a segurança cibernética, detetando e respondendo rapidamente às ameaças".

"A Inteligência Artificial tem o potencial de ter enormes impactos positivos na vida das pessoas, mas só pode atingir esse potencial se essas inovações forem construídas e colocadas em prática com segurança", destacou o presidente do conselho de administração, Bret Taylor, num comunicado citado pelo site The Verge.

"A experiência incomparável do general Nakasone em áreas como a cibersegurança ajudará a orientar a OpenAI no cumprimento da sua missão de garantir que a Inteligência Artificial beneficie toda a humanidade", acrescentou.

Paul M. Nakasone foi nomeado diretor da NSA em 2018 pelo então presidente norte-americano Donald Trump e esteve no cargo até ao passado mês de fevereiro, sendo substituído por Timothy D. Haugh.

Leia Também: Papa Francisco apela à proibição de "armas autónomas letais" no G7

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório