Meteorologia

  • 15 JUNHO 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 22º

Novidade no Apple Watch: Gestão de dados da pressão arterial vai melhorar

Funcionalidade só vai estar disponível, porém, no modelo Series 10, já que requer um sensor especial.

Novidade no Apple Watch: Gestão de dados da pressão arterial vai melhorar
Notícias ao Minuto

09:04 - 10/06/24 por Notícias ao Minuto

Tech Apple Watch

O sistema operativo watchOS 11 deverá incluir uma funcionalidade muito esperada pelos utilizadores de Apple Watch. A atualização vai permitir aos utilizadores fazer uma gestão da pressão arterial mais exata. No futuro, aliás, poderá mesmo deixar de ser necessário recorrer a monitores externos para medir a pressão arterial.

A novidade foi transmitida pelo jornalista da Bloomberg Mark Gurman, que disse: "A aplicação Saúde vai receber algumas atualizações, incluindo a gestão aprimorada de dados de pressão arterial - em preparação para que os futuros Apple Watches tenham deteção de hipertensão".

A novidade vem com um senão, porém. É que, para funcionar, irá requerer de um sensor especial, que só deverá estar disponível no modelo Series 10 do 'smartwatch'.

"O acrescento planeado de um sensor de pressão arterial ao Apple Watch no próximo ano é uma tecnologia inovadora. Na sua primeira iteração, no entanto, o sistema foi projetado apenas para informar ao utilizador se a sua pressão arterial está a subir, bem como para oferecer um diário para o utilizador anotar o que estava a acontecer quando ocorreu a hipertensão", escreveu Gurman na Bloomberg.

Nas mesmas declarações, o jornalista especializado revelou que "para evitar possíveis erros de diagnóstico, a funcionalidade direcionará o utilizador a conversar com o seu médico ou a verificar a sua pressão arterial com uma ferramenta tradicional, que pode fornecer medições sistólicas e diastólicas exatas".

No futuro, ainda assim, prevê-se que o sistema poderá fornecer números ainda mais exatos e até mesmo diagnosticar condições de saúde que possam estar relacionadas à eventual hipertensão.

Atualmente, o sistema operativo watchOS obriga o utilizador a recorrer a um monitor de pressão arterial externo, ou então a uma visita ao médico, para armazenar e gerir os dados de saúde. Com a novidade referida, no entanto, o utilizador poderá ter, diretamente no relógio, leituras da tensão arterial sem recurso a outros aparelhos.

Leia Também: Samsung pode anunciar relógio para rivalizar com o Apple Watch Ultra

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório