Meteorologia

  • 21 JUNHO 2024
Tempo
23º
MIN 14º MÁX 24º

Amazon vai investir 15,7 mil milhões em Espanha

O grupo norte-americano de comércio 'online' Amazon anunciou hoje um investimento de 15,7 mil milhões de euros em 10 anos para ampliar a capacidade dos seus centros de dados em Aragão, Espanha.

Amazon vai investir 15,7 mil milhões em Espanha
Notícias ao Minuto

16:56 - 22/05/24 por Lusa

Tech Amazon

A iniciativa foi saudada pelo Governo espanhol e o investimento pode criar perto de 17.500 empregos, afirmou a Amazon em comunicado.

O projeto, apresentado durante um encontro com empresários e dirigentes locais, terá um impacto de quase 21,6 mil milhões de euros no produto interno bruto (PIB) do país até 2033, acrescentou.

A decisão da Amazon "põe em evidência a atratividade do nosso país como um centro tecnológico estratégico no sul da Europa", afirmou no comunicado o ministro da Transformação Digital, José Luis Escrivá.

Trata-se do "investimento económico mais importante da história da nossa região", destacou Jorge Azcón, presidente da região de Aragão, na rede social X.

Segundo Suzana Curic, diretora-geral da Amazon Web Services (AWS) para Espanha e Portugal, os centros de dados serão totalmente alimentados com energia renovável.

Leia Também: Alexa da Amazon ficará mais inteligente. Mas terá de pagar…

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório