Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 20º

WhatsApp deve ajudar a proteger eleições, defende Mozilla

A Mozilla nota que os planos da Meta sobre o combate à desinformação se têm limitado ao Facebook e Instagram.

WhatsApp deve ajudar a proteger eleições, defende Mozilla

A organização sem fins lucrativos Mozilla veio a público apelar para que o WhatsApp seja incluído nas medidas tomadas pela Meta para proteger a integridade das eleições deste ano dos EUA.

Como refere a Mozilla, o Facebook e o Instagram são frequentemente referidos pela Meta no combate à desinformação mas, infelizmente, o mesmo não acontece com o WhatsApp - uma das apps de mensagem mais utilizadas em todo o mundo.

“Quase 90% das intervenções de segurança prometidas pela Meta antes de eleições são focadas no Facebook e Instagram. Porque é que a Meta não se comprometeu publicamente com um calendário de como pretende protegerá eleições dentro do WhatsApp?”, questiona-se um dos investigadores da Mozilla, Odanga Madung, em entrevista ao site Engadget.

Entre as sugestões da Mozilla está a identificação de conteúdo potencialmente falso que foi reencaminhado múltiplas vezes dentro do WhatsApp e também restringir algumas funcionalidades de transmissão e também nas Comunidades.

Do seu lado, o WhatsApp afirmou por via de um dos seus porta-voz que a empresa “é uma das poucas a restringir intencionalmente a partilha introduzindo limites de reencaminhamento e identificação de mensagens que foram reencaminhadas várias vezes”.

“Desenvolvemos novas ferramentas que dão aos utilizadores a capacidade de procurar informação precisa enquanto os protege de contacto não desejado”, nota o WhatsApp.

Leia Também: WhatsApp vai dar-lhe uma forma de organizar os seus contactos favoritos

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório