Meteorologia

  • 22 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 22º

Japão poderá complicar (ainda mais) a vida à Apple

Depois da União Europeia, o governo japonês poderá tomar medidas para obrigar a Apple a ter outro tipo de práticas em relação à concorrência.

Japão poderá complicar (ainda mais) a vida à Apple
Notícias ao Minuto

11:29 - 17/04/24 por Miguel Patinha Dias

Tech Apple

Depois de ter sido uma das principais visadas pela Lei dos Mercados Digitais na União Europeia, a Apple poderá vir a ter a vida um pouco mais complicada também no Japão, conta o site Nikkei.

A fonte do desagrado parece ser a App Store e, dado que no final do ano passado o governo japonês já havia avisado a Apple que pretende reavaliar as suas leis da concorrência, a ‘Empresa da Maçã’ poderá vir a ter alguns desafios em território nipónico.

Além disso, a atual lei japonesa sugere que as multas aplicadas no âmbito da concorrência devem ter um valor de 6% das vendas da empresa visada. No entanto, os legisladores pretendem aumentar a percentagem para 20% e, caso as empresas falhem em efectuar mudanças, o valor aumentará ainda mais para 30%.

A Apple deverá conseguir evitar problemas caso decida abrir o seu ecossistema tal como fez recentemente na União Europeia, onde passou a permitir que os utilizadores instalem apps de lojas virtuais além da App Store e também a escolha de outros navegadores além do Safari.

Leia Também: Apple não resiste e é ultrapassada pela Samsung no começo de 2024

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório