Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

IDC prevê que investimento em cibersegurança atinja 371 milhões em 2024

A International Data Corporation (IDC) estimou hoje que o investimento na área da cibersegurança em Portugal cresça cerca de 10%, em 2024, para um total de 371 milhões de euros.

IDC prevê que investimento em cibersegurança atinja 371 milhões em 2024
Notícias ao Minuto

18:55 - 16/04/24 por Lusa

Tech Cibersegurança

Em comunicado, a instituição, que realizou hoje em Lisboa o IDC Security Roadshow, realçou que as categorias que vão representar o investimento mais elevado são as de 'managed services' (72,67 milhões de euros), 'analytics software' (62,5 milhões de euros) e 'endpoint software' (50 milhões de euros).

"A segurança das infraestruturas continua a ser a principal área de investimento para as organizações europeias e portuguesas, uma vez que é crucial proteger os ativos de TI -- como dados, aplicações, redes e dispositivos --, em conformidade com os departamentos de tecnologia e jurídicos das empresas", salientou o vice-presidente do grupo IDC, Gabriel Coimbra.

A consultora salientou que a falta de proteção daqueles ativos "pode resultar em violações graves, afetando a confiança de clientes, parceiros e 'stakeholders', e levar à perda de vantagem competitiva e de lucros para a empresa".

Por isso, as organizações estão a reavaliar e a fortalecer proativamente a sua resiliência cibernética para garantir altos padrões de segurança cibernética", acrescenta o responsável.

Leia Também: "Direito ao esquecimento"? Portugueses entre os que menos o solicitam

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório