Meteorologia

  • 16 JUNHO 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 24º

A mais apreciada app da Google vai ficar (ainda) melhor

Todos os utilizadores do Photos terão acesso a algumas das funcionalidades mais elogiadas e que, até aqui, estavam disponíveis apenas para pagantes ou detentores de um telemóvel da Google.

A mais apreciada app da Google vai ficar (ainda) melhor
Notícias ao Minuto

08:48 - 11/04/24 por Miguel Patinha Dias

Tech Google

Algumas das melhores funcionalidades da app de galerias de fotografias da Google - o Google Photos - vão ficar disponíveis para todos os utilizadores, isto quando (até aqui) estavam apenas à disposição de detentores de telemóveis Pixel ou de subscritores do Google One.

Como conta o site Engadget, a Google vai dar aos utilizadores da versão gratuita do Photos a possibilidade de usarem funcionalidades ‘alimentadas’ por Inteligência Artificial (IA) como o Photo Unblur, o Magic Eraser e o Magic Editor.

O Photo Unblur permite aos utilizadores darem mais clareza e definição a fotografias que ficaram um pouco mais ‘tremidas’. Já o Magic Eraser será certamente bastante útil para remover elementos indesejados de fotografias que gostou, sejam pessoas ou objetos. Por fim, o Magic Editor permite fazer alterações maiores, como mudar objetos de tamanho ou alterar a cor de certos elementos.

Sabe-se que estas funcionalidades começarão a ficar disponíveis de forma gradual para todos os utilizadores do Google Photos (sejam eles Android ou iOS) a partir do dia 15 de maio. Para terem acesso, terá de ter um telemóvel com (pelo menos) o Android 8 ou iOS 15 e 3GB de memória RAM.

Leia Também: Novas imagens revelam design do telemóvel acessível da Google

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório