Procurar

Campeonato de Pokémon juntou mais de 2.600 jogadores em Londres

Mais de 2.600 jogadores de cartas Pokémon de todo o mundo reuniram-se este fim de semana em Londres para lutar pela vitória no campeonato internacional, o maior evento presencial realizado pela empresa japonesa.

Campeonato de Pokémon juntou mais de 2.600 jogadores em Londres Campeonato de Pokémon juntou mais de 2.600 jogadores em Londres
Anterior Seguinte
Galeria

10 Fotos

© BENJAMIN CREMEL/AFP via Getty Images

Lusa
07/04/2024 19:39 ‧ há 1 ano por Lusa

Munidos dos respetivos baralhos de batalha, mais de 2.600 pessoas compareceram no recinto de feiras ExCeL, onde foi realizada hoje a final do TCG (Trading Card Game).

Na final, o norueguês Tord Reklev derrotou o norte-americano Isaiah Bradner, vitória pela qual recebeu um prémio de cerca de 23 mil euros.

Hoje foram também anunciadas as datas em que será realizado o Campeonato Mundial Pokémon, que este ano decorrerá em Honolulu, capital havaiana, de 16 a 18 de agosto.

Entre participantes e espetadores, os cerca de 10 mil participantes desta edição percorreram as instalações onde estão distribuídas as áreas de jogo dos diferentes tipos de competição -- cartas, consola, Pokémon Go e Pokémon Unite -- e as zonas com atividades para entreter públicos de todas as idades.

O campeonato de cartas foi o que reuniu maior número de jogadores, 2.605, a maioria dos quais britânicos, americanos, italianos e espanhóis.

Um deles, António Ortega, viajou na quinta-feira das Canárias para disputar o torneio e, embora não se tenha classificado para a final, também compareceu a essa prova para aproveitar o campeonato, que considerou de nível muito elevado.

"Comecei a colecionar cartas e, assim que me dei conta de um baralho feito, resolvi começar a jogar, porque quando era pequeno também tinha um, mas não tinha o jeito", confessou à agência EFE.

Há seis meses, porém, decidiu começar a competir, o que para ele é um desafio ainda maior por jogar com um baralho diferente do habitual, já que, como explicou, a maioria dos jogadores profissionais têm combinações pré-determinadas, nas quais aplicam certas variações para obter a vitória.

Além da final do jogo de cartas, hoje também foi realizada a batalha definitiva do jogo de consola entre mestres -- maiores de 18 anos --, onde o sueco Nils Dunlop superou o americano Tim Edwards.

Leia Também: Videojogos de abril. Saiba quais são os grandes lançamentos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10