Meteorologia

  • 21 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 15º MÁX 26º

Sem rede no telemóvel? Eis as soluções que deve experimentar

Reiniciar o telemóvel, ativar o modo Avião e limpar o cartão SIM são apenas algumas delas.

Sem rede no telemóvel? Eis as soluções que deve experimentar

Mesmo que acabe por ser utilizado para aceder a serviços de mensagens, navegar pelas redes sociais e captar fotografias, a verdade é que um telemóvel serve essencial para comunicar - sendo assim altamente frustrante quando não é possível fazê-lo devido a um sinal de rede demasiado fraco.

Foi para tentar ajudá-lo a contornar esta situação que o site PC Mag decidiu partilhar algumas dicas para tentar melhorar a receção de sinal do telemóvel. Mesmo que alguma delas não funcione, pode ser que outra ou uma combinação entre elas acabe por ser suficiente.

A primeira coisa que deverá tentar fazer é reiniciar o telemóvel e, caso não resolva, procure ativar durante dez segundos o modo Avião. Uma vez ativado novamente, o seu dispositivo móvel vai voltar a analisar as redes disponíveis e deverá conectar-se à que tem o melhor sinal.

Em alternativa, poderá sempre atualizar o sistema operativo do seu telemóvel, assim como limpar adequadamente o seu cartão SIM. Caso já esteja demasiado velho ou danificado, peça à sua operadora um novo cartão.

A falta de rede móvel tem uma solução mais simples. Sim, é sempre bom ter acesso a uma rede 5G mas, tendo em conta que outras alternativas têm propriedades distintas. Assim sendo, vá até às definições do seu telemóvel e altere o tipo de rede móvel a que o seu dispositivo acede.

Pode ainda dar-se o caso de, por muito que tente, não consiga ver melhorias no sinal da rede. Se for esta a sua situação, é possível que a zona em que esteja tenha uma má cobertura. Neste caso, a melhor solução será ter paciência e deslocar-se para uma zona com melhor cobertura de sinal onde consiga uma comunicação mais estável.

Leia Também: Está a chegar ao iPhone uma atualização histórica

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório