Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Apple volta a ser alvo de críticas de Jon Stewart

O apresentador e comediante revelou que a responsável pela Comissão Federal do Comércio dos EUA foi vetada como convidada no programa que tinha na Apple TV+.

Apple volta a ser alvo de críticas de Jon Stewart
Notícias ao Minuto

11:56 - 03/04/24 por Miguel Patinha Dias

Tech Apple

O apresentador e comediante Jon Stewart voltou a acusar a Apple de ter tentado censurá-lo, alegando que terá sido esse um dos motivos que levou ao cancelamento do programa ‘The Problem with Jon Stewart’ que foi lançado como um exclusivo da Apple TV+.

De volta ao ‘The Daily Show’, Stewart decidiu entrevistar a responsável pela Comissão Federal do Comércio dos EUA, Lina Khan, e afirmou que tinha intenções de a entrevistar quando tinha o programa na Apple TV+. O motivo pelo qual não o fez? Aparentemente, por pressão da própria Apple.

“Queria recebê-la num episódio do podcast e a Apple pediu-nos para não o fazemos. Eles literalmente disseram-no, ‘Por favor, não falem com ela’”, contou Stewart.

O apresentador e comediante voltou a contar ainda que a Inteligência Artificial era um tema sensível para a Apple e que a empresa não queria que o assunto fosse abordado.

“Porquê a sensibilidade? Porque é que estão com tanto medo de ter estas conversas na esfera pública? Penso que a situação mostra o que acontece quando se concentra tanto poder e decisões num pequeno número de empresas”, apontou Stewart.

Leia Também: Um dos mais conhecidos comediantes terá documentário na Apple TV+

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório