Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Atualização do iPhone traz duas (boas) mudanças para o Apple Maps

Uma delas já se pode encontrar na versão da app para o Apple Watch.

Atualização do iPhone traz duas (boas) mudanças para o Apple Maps
Notícias ao Minuto

10:27 - 28/03/24 por Miguel Patinha Dias

Tech Apple

Além de alterações à personalização do ecrã inicial do iPhone e de funcionalidades de Inteligência Artificial (IA), o iOS 18 também deverá trazer pequenas (mas importantes) novidades a algumas das apps da Apple. Uma delas, dizem os rumores, será o Apple Maps.

Conta o site MacRumors que, com o iOS 18, o Apple Maps terá direito a algumas novidades - com duas delas a já terem sido desvendadas.

Uma delas será a capacidade de criar uma rota e personalizá-la ao gosto do utilizador. Ao invés do que acontece atualmente, em que o Apple Maps sugere múltiplas rotas com base no destino selecionado. Com esta alteração, o utilizador terá um maior controlo em relação à rota que tomará.

A segunda novidade diz respeito à forma como a informação é apresentada no Apple Maps e passará a constar também a topografia do terreno. Recordar que já era possível ter acesso a mapas topográficos nos Apple Watch com watchOS 10 mas, com o iOS 18, esta informação também passará a estar disponível no iPhone.

O iOS 18 promete ser uma das maiores atualizações para o iPhone dos últimos anos e, tal como a Apple tem feito nos últimos anos, esta nova versão do sistema operativo para dispositivos móveis deverá ser apresentada no evento anual WWDC que, entretanto, já tem data marcada.

Leia Também: Apple quer convencê-lo a trocar o seu iPhone antigo

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório