Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 17º

Executivo da Xbox continua com ambição de lançar uma consola portátil

Phil Spencer reforçou que já experimentou todas as propostas disponíveis no mercado, incluindo a Steam Deck, da ROG Ally e a Legion Go.

Executivo da Xbox continua com ambição de lançar uma consola portátil
Notícias ao Minuto

10:49 - 27/03/24 por Miguel Patinha Dias

Tech Xbox

O líder da divisão Xbox, Phil Spencer, concedeu uma entrevista ao site Polygon onde voltou a mostrar interesse em lançar uma consola portátil da marca.

Spencer explicou que já experimentou algumas propostas do mercado como é o caso da Steam Deck da Valve, da ROG Ally da Asus e também da Legion Go da Lenovo. No entanto, o executivo notou que gostava que estas portáteis fossem mais parecidas com a Xbox.

“Quero que a minha Lenovo Legion Go se pareça mais com uma Xbox. Levei a Legion Go comigo para o GDC. Estou no avião e tenho uma série de coisas que a fazem não ser igual a uma Xbox”, explicou Spencer. “Quero ser capaz de ligar a app Xbox em ecrã cheio, mas em modo compacto. E toda a minha experiência social estar lá. Quero sentir o painel de controlo da minha Xbox tal como quando ligo a televisão”.

Apesar de não ter adiantado qualquer novidade sobre a possibilidade de a Xbox lançar a sua própria consola portátil, Spencer admitiu que a equipa de hardware está a considerar “diferentes formatos”.

Leia Também: “A Xbox está em apuros enquanto fabricante de consolas”

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório