Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Microsoft anunciou novos Surface, mas não vai conseguir comprá-los

As versões de consumidor podem vir a ser anunciadas em maio.

A Microsoft anunciou hoje dois novos computadores que, infelizmente, não chegarão ao consumidor comum. O Surface Pro 10 e o Surface Laptop 6 foram lançados apenas para clientes corporativos mas, ainda assim, dão um vislumbre do tipo de produtos que a Microsoft pretende lançar agora que está cada vez mais focada em Inteligência Artificial (IA).

A grande novidade está sobretudo no novo botão incluído nestes portáteis Surface. O botão é dedicado ao Copilot, o qual é capaz de ativar o assistente de IA e que deverá vir a estar incluído em outros modelos lançados daqui em diante - incluindo os de outras fabricantes além da Microsoft.

Tanto o Surface Pro 10 como o Surface Laptop 6 não sofreram praticamente quaisquer mudanças a nível de design, o que significa que as novidades estão sobretudo num desempenho mais rápido graças aos processadores Core Ultra da Intel.

Estas versões corporativas do Surface Pro 10 e do Surface Laptop 6 serão lançadas no dia 9 de abril, mas acredita-se que as versões para consumidores comuns serão anunciadas oficialmente a 20 de maio.

Leia Também: Cofundador da divisão de IA da Google a caminho da Microsoft

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório