Meteorologia

  • 13 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 14º MÁX 22º

MacKenzie Scott, ex-mulher de Jeff Bezos, vai doar 640 milhões de dólares

No entanto, a iniciativa não agradou a Elon Musk.

MacKenzie Scott, ex-mulher de Jeff Bezos, vai doar 640 milhões de dólares

Depois de se divorciar do fundador da Amazon, Jeff Bezos, em 2019, MacKenzie Scott decidiu voltar-se para a filantropia e para o trabalho de caridade. Scott, que já havia prometido doar 250 milhões de dólares (230,6 milhões de euros) a 250 organizações sem fins lucrativos, anunciou agora que decidiu aumentar (significativamente) este montante.

A organização Yield Giving de MacKenzie Scott anunciou esta semana que vai doar 640 milhões de dólares (590,4 milhões de euros) a um total de 361 instituições diferentes - mais do dobro do que havia sido prometido no ano passado. Enquanto 279 organizações vão receber 2 milhões de dólares cada uma, outras 82 organizações receberão 1 milhão de dólares.

O trabalho filantrópico de MacKenzie Scott tem sido digno de nota desde o divócio de Jeff Bezos mas, aparentemente, não tem agradado a todos. Um dos desagradados é Elon Musk que, de acordo com o Business Insider, partilhou uma publicação na rede social X onde criticou Scott.

“A ex-mulheres super ricas que odeiam os antigos maridos devem ser listadas entre as ‘Razões Que Levaram À Extinção Da Civilização Ocidental’”, escreveu Musk num ‘tweet’ entretanto apagado, mostrando-se contra este tipo de trabalho de caridade.

Leia Também: Elon Musk é a pessoa mais "sensível" que entrevistei, diz ex-CNN

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório