Meteorologia

  • 22 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 27º

"Elon Musk usa riqueza para atropelar quem não concorda com ele"

Um grupo de ex-executivos do Twitter processou o empresário, acusando-o de não pagar indemnizações.

"Elon Musk usa riqueza para atropelar quem não concorda com ele"
Notícias ao Minuto

08:53 - 05/03/24 por Miguel Patinha Dias

Tech Twitter

Um grupo de antigos executivos do Twitter que foi despedido da empresa quando Elon Musk chegou à liderança da empresa está agora a processar o empresário multimilionário, alegando que as devidas indemnizações não foram pagas.

O grupo de ex-executivos do Twitter - hoje em dia conhecido simplesmente como X - inclui não só o antigo CEO Parag Agrawal, como também o CFO Ned Segal, a ‘chief legal officer’ Vijaya Gadd e também o ‘general counsel’ Sean Edgett. No total, este grupo alega que Musk lhes deve 128 milhões de dólares (118 milhões de euros) em indemnizações.

Como conta o site Engadget, o caso usa até a biografia de Musk da autoria de Walter Isaacson, apontando para a passagem onde Musk admite que decidiu fechar a aquisição do Twitter um dia antes para não ter de pagar aos executivos da empresa caso estes fossem despedidos.

“O [Elon] Musk não paga as suas contas, acredita que as regras não se aplicam a ele e utiliza a sua riqueza e poder para atropelar qualquer pessoa que não concorde com ele”, pode ler-se no processo. “Porque Musk decidiu que não queria pagar aos queixosos, simplesmente despediu-os sem qualquer razão, inventou uma justa causa e nomeou trabalhadores das suas várias empresas para defender a sua decisão".

Leia Também: Rede social X desvenda novas regras sobre abuso e assédio

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório