Meteorologia

  • 15 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Empresa chinesa quer criar fábrica e centro tecnológico na Covilhã

A Câmara Municipal da Covilhã está a negociar com uma empresa chinesa interessada em criar uma fábrica e um centro tecnológico naquele concelho português, disse o presidente da autarquia, após uma visita à China.

Empresa chinesa quer criar fábrica e centro tecnológico na Covilhã
Notícias ao Minuto

14:20 - 04/03/24 por Lusa

Tech Inovação

"Já estamos à procura de terrenos para eles efetivamente começarem a avançar com uma unidade fabril", disse Vítor Pereira, citado hoje pela estação pública Rádio Macau.

O autarca liderou uma delegação da Covilhã que visitou a sede do grupo Hangzhou Huaguang Advanced Welding Materials, em Hangzhou, a capital da província de Zhejiang, no leste da China.

O grupo trabalha "na área das micro soldaduras" e "tinha tantos trabalhadores como investigadores", apontou Vítor Pereira, que considerou "curiosíssimo a importância que dão ao aprofundamento do conhecimento" e que a autarquia "quer aproveitar".

A delegação, que incluía o presidente da empresa municipal ADC -- Águas da Covilhã, João Marques, passou também por Macau, onde manteve um encontro com o presidente do Instituto dos Assuntos Municipais, José Tavares.

O Huaguang, listado na bolsa de valores de Xangai, a capital financeira da China, foi fundado em 1995 e, de acordo com a página do grupo na Internet, detém 61 patentes ligadas ao fabrico de ligas para soldadura em prata ou cobre.

A empresa vende produtos a mais de 600 empresas tais como as japonesas Panasonic, Mitsubishi e Hitachi e a alemã Siemens, em cerca de 30 países, incluindo Portugal.

Leia Também: Trinta anos depois, Portugal lança o seu segundo satélite para o Espaço

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório