Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
25º
MIN 14º MÁX 28º

Um dos serviços da Apple pode estar em 'maus lençóis'

O Apple Arcade foi lançado em 2019 e, desde então, parece que as condições dadas a developers têm piorado.

Um dos serviços da Apple pode estar em 'maus lençóis'
Notícias ao Minuto

11:23 - 27/02/24 por Miguel Patinha Dias

Tech Apple

A Apple é mais conhecida pelos seus iPhone, iPad, Mac e Apple Watch mas, nos últimos anos, a ‘Empresa da Maçã’ tem procurado apostar mais em serviços como é o caso do Apple Music e da Apple TV+.

Apesar do sucesso da maioria dos seus serviços, parece que o Apple Arcade não tem desfrutado da mesma ‘sorte’. O Apple Arcade foi lançado em setembro de 2019 e permite aos utilizadores terem acesso, por via de uma subscrição, a uma grande quantidade de jogos para os dispositivos da Apple.

A proposta tem um claro valor para os aficionados por jogos mobile mas, de acordo com o site MobileGamer, parece que o serviço não tem tido o sucesso desejado. De acordo com relatos de developers e outras fontes à publicação, os bónus pagos pela Apple para que jogos sejam lançados no Apple Arcade tem tido um declínio nos últimos anos.

Além de ser mais difícil ter lucro com lançamentos de jogos no Apple Arcade, parece que a Apple se tem focado cada vez mais em lançar jogos baseados em ‘franchises’ já estabelecidas - dando assim ‘negas’ a novos projetos.

Não se sabe que destino terá o Apple Arcade mas, com a Netflix a ter cada vez mais sucesso no segmento de videojogos, é provável que a Apple seja confrontada com a necessidade de melhorar o serviço ou desistir deste espaço.

Leia Também: Próxima geração do iPhone pode ter mais telemóveis do que espera

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório