Meteorologia

  • 21 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 15º MÁX 26º

"O poder da Uber está nos 6 milhões de trabalhadores da nossa plataforma"

Dara Khosrowshahi aproveitou a participação num evento na Índia para refletir sobre a importância de quem recorre aos serviços da Uber para trabalhar.

"O poder da Uber está nos 6 milhões de trabalhadores da nossa plataforma"
Notícias ao Minuto

11:12 - 23/02/24 por Miguel Patinha Dias

Tech Uber

O CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, aproveitou um evento onde marcou na presença na Índia para pedir desculpa aos condutores do serviço e à forma como foram tratados pela empresa.

“Antes da Covid, diria que de certa forma tomávamos os condutores como garantidos. Na maioria, tínhamos uma oferta superior, éramos uma empresa muito focada nos consumidores e o cliente - sejam eles passageiros ou pessoas que encomendem comida - tinham sempre razão”, explicou Khosrowshahi, notando que a pandemia foi um período difícil em que os condutores ajudaram a manter a empresa à ‘tona’.

“Os condutores viram em nós uma plataforma que era confiável para eles, que os ouvia e que era justa. Mas a natureza da economia dos ganhos flexíveis é que tens de merecer essa lealdade todos os dias”, afirmou o CEO. “No final, o poder da Uber está nos seis milhões e meio de trabalhadores que estão na nossa plataforma e nos serviços que oferecem a toda a gente”.

Leia Também: Tribunal de Lisboa reconhece contrato de trabalho a estafeta da Uber Eats

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório