Bridgit Mendler, que se tornou conhecida por participar em produções da Disney como a série 'Boa Sorte, Charlie' ou o filme 'Lemonade Mouth' é agora a CEO da Northwood Space, uma empresa espacial de satélites na Califórnia, nos Estados Unidos.
Mas a entrada desta 'estrela' na empresa não acontece agora, dado que esta é uma das co-fundadoras da startup.
A mudança de cargo na empresa, que tem um investimento de cerca de seis milhões de euros, foi anunciada na rede social X de Mendler, de 31 anos.
"Na Northwood Space temos como objetivo a construção de uma autoestrada de dados entre a Terra e o espaço. Estamos a conceber uma infraestrutura terrestre partilhada desde os primeiros princípios para expandir o acesso ao espaço", escreveu nas redes sociais, rematando: "Temos trabalhado muito. Mas essa é a parte divertida".
Expect the unexpected!
— Bridgit Mendler (@bridgitmendler) February 19, 2024
So excited to announce our $6.3M seed led by @foundersfund and @a16z with participation from @CapitalAlso, @LongJourneyVC , @BoxGroup, @humbavc
At @NorthwoodSpace we have our sights on building a data highway between earth and space. We are designing… https://t.co/JwtEuTOTJI
Para além da passagem pelo pequeno ecrã, Mendler também teve uma carreira como cantora e compositora, mas acabou por, academicamente, graduar-se em Antropolia pela Universidade do Sul da Califórnia. É ainda graduada pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts e tem também uma licenciatura em Direito.
Leia Também: Pronto para a nostalgia? Série animada dos X-Men vai chegar à Disney+