Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Sueco escreveu 2,7 milhões de artigos da Wikipedia

Sverker Johansson, um sueco de 53 anos, é responsável por cerca de 10% de todos os artigos publicados na Wikipedia. O número é impressionante, mas ainda o é mais se atender à sua produtividade diária: cerca de 10 mil publicações, o que dá um total de 2,7 milhões de publicações, revela o Wall Street Journal.

Sueco escreveu 2,7 milhões de artigos da Wikipedia
Notícias ao Minuto

18:35 - 16/07/14 por Notícias Ao Minuto

Tech Produtividade

Já alguma vez utilizou a Wikipedia para pesquisar alguma informação de que tinha necessidade? Se a sua resposta foi sim, saiba que a probabilidade de se ter cruzado com um artigo escrito por Sverker Johansson, caso soubesse ler sueco, é perto de dez por cento.

Isto porque este homem de 53 anos tem online 2,7 milhões de artigos, ou seja 8,5% de quase todos os artigos que estão neste momento nesta plataforma. Impressionado? Pois bem, vai ficar ainda mais quando souber que para este homem um bom dia de trabalho significa escrever cerca de 10 mil publicações.

Mas na realidade a probabilidade é ainda mais reduzida, pois este internauta, com formação em linguística, engenharia civil, economia e física de partículas, contribuiu, maioritariamente, com peças sobre espécies menos conhecidas de animais, apesar de também ter alguns trabalhos na Web sobre cidades nas Filipinas.

Mas desmistificamos ainda mais. Se lhe pareceu suspeitou que este homem fosse capaz de publicar tal quantidade de textos, tinha razão. Johansson usa um programa informático que o ajuda a compilar informações recolhidas em bases de dados, transcrevendo-as depois para artigos, como o próprio explica ao Wall Street Journal.

“Grande parte das contribuições de Johansson foi feita com um programa de computador conhecido como bot. O programa pesquisa em bancos de dados e outras fontes digitais atrás de informações agregando-as depois em formato de um artigo. Num dia bom, ele diz que o seu 'Ljsbot' - o nome do programa que criou - consegue criar até 10.000 novos artigos”, explica o Wall Street Journal que deu conta desta história.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório