Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Xbox em risco? Líder vai "partilhar visão do futuro"

Têm sido vários os fãs da marca Xbox a mostrarem-se contra a ideia de lançar jogos exclusivos em plataformas rivais.

Xbox em risco? Líder vai "partilhar visão do futuro"

Nos últimos dias têm circulado múltiplos rumores sobre a possibilidade de a Microsoft lançar alguns dos exclusivos das suas plataformas Xbox em consolas rivais, com os relatos de pessoas próximas do assunto a referir ‘Hi-Fi Rush’, ‘Starfield’ e também o ainda por lançar jogo de ‘Indiana Jones’.

Agora, parece que a Microsoft está finalmente pronta para se pronunciar sobre o assunto e acabar com a especulação. O líder da divisão de videojogos, Phil Spencer, partilhou uma publicação na rede social X (ex-Twitter) onde refere que serão partilhados mais detalhes numa apresentação marcada para a próxima semana.

“Estamos a ouvir-vos. Estamos a planear dar uma atualização na próxima semana, onde esperamos partilhar mais detalhes com vocês sobre a nossa visão para o futuro da Xbox. Fiquem atentos”, escreveu Spencer.

Serve no entanto mencionar que a reação dos fãs da Xbox não tem sido a melhor, com algumas respostas a indicarem que os jogadores da plataforma não consideram boa ideia lançar jogos exclusivos em consolas rivais como a Nintendo Switch ou a PlayStation 5.

“Phil, adoro-te, mas são os grandes jogos que vendem consolas”, notou um dos utilizadores. “Tornar [os jogos] da Xbox multiplataforma vão desvalorizar a plataforma, por favor não o façam”, escreveu outro seguidor. “Desde 2001 que tenho uma Xbox mas, assumindo que estas notícias são verdadeiras, não vejo o objetivo de ter continuar a ter uma Xbox. Mais vale comprar uma PlayStation 5 e esperar pelos jogos da Microsoft”, notou outro utilizador.

Serve notar que não há ainda qualquer confirmação de que a Microsoft vai lançar jogos exclusivos da Xbox em plataformas concorrentes, sendo que esta estratégia pode até dizer respeito a títulos específicos. Teremos então de aguardar pela apresentação da tecnológica de Redmond.

Leia Também: Xbox pode vir a lançar mais exclusivos em consolas rivais

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório