Meteorologia

  • 13 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 29º

As séries e filmes que vai poder ver na HBO Max em fevereiro

A segunda temporada de ‘Tokyo Vice’ é um dos destaques do mês, assim como a chegada da última temporada de ‘Calma, Larry!’.

As séries e filmes que vai poder ver na HBO Max em fevereiro
Notícias ao Minuto

09:47 - 05/02/24 por Miguel Patinha Dias

Tech HBO

Tal como acontece todos os meses, a HBO Max tem agendados para fevereiro uma série de lançamentos e estreias que os subscritores certamente não vão querer perder.

Os destaques do mês são a estreia da (muito aguardada) segunda temporada de ‘Tokyo Vice’, assim como o lançamento da 12.ª e última temporada de ‘Calma, Larry!’. Há também para marcar na agenda uma série de filmes portugueses, como é o caso de ‘Pedro e Inês’, ‘O Amor é Lindo… Porque Sim!’ e também ‘7 Pecados Rurais’.

Pode ver abaixo a lista de todas as estreias da HBO Max já com data marcada para este mês.

Notícias ao Minuto ‘They Called Him Mostly Harmless’ © HBO  

1 de fevereiro

‘Índia’ (Filme)

“Tiago, Raul e Manuel (Pedro Inês, José Manuel Mendes e João Carvalho, respetivamente) representam três gerações da mesma família. Nesta história, as suas vidas ligam-se à de Karen (Denise Fraga), uma turista brasileira que se passeia por Lisboa e a quem Tiago servirá de guia.”

‘The Unbreakable Taturana Suarez’ (Novo documentário)

“Este documentário edificante narra o espírito excecional e a motivação da lutadora de artes marciais mistas (MMA) Tatiana Suarez, enquanto se prepara para reentrar na jaula após ter estado afastada cerca de quatro anos do desporto devido a uma lesão. À medida que relembra a sua recuperação improvável, Suarez reflete sobre a sua jornada de prodígio do wrestling a atleta profissional no Ultimate Fighting Championship (UFC) e o legado que deixa às jovens, especialmente às da comunidade latina.”

‘Chasing Flavor’ (Temporada 1)

“A famosa chef e autora de bestsellers, Carla Hall, conduz os espectadores numa aventura global para explorar as raízes inesperadas de pratos populares na cultura alimentar americana de hoje na série Max Original, ‘Chasing Flavor’. Pode acompanhar a curiosidade de Carla pelos pratos mais deliciosos da América, desde tarte de frango até gelado, levando-a até Gana, Itália, Turquia e muito mais. Ao longo do caminho, Carla traça a história e a linhagem dos pratos, descobrindo as origens e culturas internacionais interligadas que abriram o caminho para a cozinha americana de hoje - porque se não se conhece a história, então não se conhece o prato.”

3 de fevereiro

‘Me contro Te - Il Film: Missione Giungla’ (Filme)

4 de fevereiro

‘Os Maias - Cenas da Vida Romântica’ (Filme)

“Portugal, século XIX. Afonso da Maia casa com Maria Eduarda Runa. Do casamento nasce Pedro, um rapaz nervoso e instável superprotegido pela mãe. Ainda jovem, Pedro conhece Maria Monforte, por quem se apaixona e com quem casa, a contragosto da família. Da relação nasce Carlos Eduardo e Maria Eduarda. Alguns anos depois, Maria Monforte apaixona-se por um italiano e foge levando a filha. Destroçado e incapaz de lidar com a traição, Pedro suicida-se. Carlos, ainda pequeno, cresce aos cuidados do avô. Entre os dois constrói-se o último laço forte da velha família Maia. Passam-se vários anos. Carlos termina o curso de Medicina em Coimbra e vai viver para Lisboa onde pretende abrir um consultório. Afonso decide deixar a sua quinta no norte do país e acompanhar o neto. Os dois instalam-se numa das casas da família, o Ramalhete, que durante vários anos esteve desabitada e servia apenas para guardar mobílias. Como médico aristocrata, Carlos leva uma vida ociosa na companhia do seu amigo e escritor de obras "inacabadas" João da Ega. Um dia conhece Maria Eduarda, uma mulher bela e cheia de mistérios que acabou de chegar à capital. A paixão é recíproca e os dois vivem um amor cego, ignorando o terrível pecado que estão a cometer.”

5 de fevereiro

‘Calma, Larry!’ (Temporada 12)

“Protagonizada por Larry David como uma versão exagerada de si mesmo, a icónica série de comédia vencedora de Emmys e do Globo de Ouro, ‘Calma, Larry!’, oferece uma representação irónica da vida ficcional do escritor, produtor e comediante. Esta comédia continua a demonstrar como detalhes aparentemente triviais da vida diária de uma pessoa podem precipitar uma cadeia catastrófica de eventos. De forma a manter a espontaneidade narrativa, a série é filmada sem guião e os membros do elenco recebem esboços das cenas e improvisam falas na hora.”

6 de fevereiro

‘The Daughter of God: Dalma Maradona’ (Nova série documental)

“Realizada por Lorena Muñoz, ‘The Daughter of God: Dalma Maradona’ dá vida à história de Diego Maradona desde o ponto de vista mais íntimo de todos: os olhos da sua filha. A sua história trará à luz os aspetos mais autênticos e emotivos da vida do ícone do futebol argentino, apresentando momentos únicos.Em três episódios de 45 minutos, Dalma irá redefinir as suas lembranças e o seu vínculo, para humanizar este ‘Deus’ ao mesmo tempo que mostra o seu lado mais terrestre. Através de pessoas que marcaram a sua vida, como Guillermo Coppola, Sergio Goycochea, Carlos Tévez, Lalo Maradona, Jorge Burruchaga, Fernando Signorini e os seus companheiros do Nápoles, ‘The Daughter of God: Dalma Maradona’ fará um profundo percurso por momentos importantes partilhados com os que o rodearam.”

Notícias ao Minuto ‘Calma, Larry!’ © HBO  

7 de fevereiro

‘Feud: Capote vs. The Swans’ (Nova minissérie)

“‘Feud: Capote vs. The Swans’ é uma minissérie de oito episódios baseada no livro bestseller ‘Capote’s Women: A True Story of Love, Betrayal, and a Swan Song for an Era’, de Laurence Leamer. O aclamado escritor Truman Capote rodeou-se de um círculo de mulheres da elite da sociedade – mulheres ricas e glamorosas que definiram uma época passada da alta sociedade de Nova York – a quem ele apelidou de ‘swans’. Bonitas e distintas, o grupo incluía a grande dama Barbara ‘Babe’ Paley, Slim Keith, C.Z. Guest e Lee Radziwill. Encantado e cativado por essas damas, Capote insinuou-se nas suas vidas, tornando-se seu amigo e confidente, apenas para no fim as trair ao escrever uma versão ficcionada das suas vidas, expondo os seus segredos mais íntimos.”

8 de fevereiro

‘Tokyo Vice’ (Temporada 2)

“Inspirada no relato em primeira mão do jornalista americano Jake Adelstein sobre a Polícia Metropolitana de Tóquio, a segunda temporada da série, filmada em localizações de Tóquio, leva-nos mais fundo no submundo do crime da cidade, à medida que Adelstein (Ansel Elgort) percebe que tanto a sua vida como a de pessoas próximas correm um perigo terrível.”

‘They Called Him Mostly Harmless’ (Novo documentário)

“Quando um caminhante não identificado é encontrado morto no deserto da Flórida, as autoridades divulgam um esboço. Vários caminhantes entram em contacto, alegando ter conhecido o homem. Só há uma questão: ele nunca lhes disse o seu nome. Seriam necessários dois anos, milhares de detetives dedicados ao universo da internet e um milagre da ciência para o identificar, e é aí que o problema realmente começa. Uma reimaginação centrada na personagem de um género clássico de true crime, ‘They Called Him Mostly Harmless’ é sobre se encontrar a si próprio enquanto está a procurar por outra pessoa.”

10 de fevereiro

‘Mau Mau Maria’ (Filme)

“Depois da morte da mãe, João Maria (Eduardo Madeira), Pedro Maria (Marco Horácio) e António Maria (António Raminhos) são confrontados com o seu último desejo: vê-los felizes, ao lado de alguém que os ame e com quem possam viver uma vida de partilha verdadeira. Após um jantar desastroso, Faustino Maria Gonzaga (José Pedro Gomes), seu pai, faz-lhes um ultimato: até ao dia das bodas póstumas de 40º aniversário de casamento, os três têm de empenhar-se em encontrar alguém que os faça mudar a sua atitude egoísta perante a vida e as mulheres. Ou seja, têm sete semanas! Apesar de não quererem desiludir o pai ou, pior ainda, desonrar a memória da mãe, não sentem que tenham a autoconfiança suficiente para conquistar uma mulher e, eventualmente, assumir uma relação séria. Mas tudo muda quando descobrem o verdadeiro amor ou não?”

Notícias ao Minuto 'Tokyo Vice' © HBO  

11 de fevereiro

‘The Head’ (Temporada 2)

“O renomado biólogo Arthur Wilde (John Lynch) está determinado a encontrar uma solução para as alterações climáticas, mas a sua busca transforma-se num pesadelo quando vários dos seus estimados cientistas começam a morrer repentinamente.”

‘Ninja Kamui’ (Nova série)

“Uma história explosiva de vingança, ‘Ninja Kamui’ segue um ex-membro de um clã ninja que é assombrado pelos assassinatos brutais da sua família. Enquanto isso, um agente do FBI e o seu parceiro novato também trabalham para investigar os assassinatos e descobrir uma vasta conspiração global.”

14 de fevereiro

‘Alguém Como Eu’ (Filme)

“Helena, uma jovem mulher de 30 anos, toma uma decisão que mudará o resto da sua vida. Ser solteira, inteligente e indisponível. Mas como todas as pessoas, Helena não controla o destino e dá de caras com a última pessoa que queria, o homem da sua vida. Aquilo que parecia ser um ano longe de aventuras amorosas e de puro enriquecimento pessoal, transforma-se num louco e imprevisível teste ao seu Quociente de Inteligência Emocional. O maior erro é quando Helena pede a Deus uma preciosa ajuda. Ela só queria um Homem compreensivo e mais parecido com ela, mas isso passa a ser uma combinação de duas coisas. Um Homem e uma Mulher. Será que Helena está preparada para uma relação a três?”

‘O Amor é Lindo… Porque Sim!’ (Filme)

“Amélia é uma jovem lisboeta que no dia do seu aniversário é abandonada pelo namorado e perde o emprego num quiosque de cachorros-quentes. Para ajudar à festa, a mãe, dona de casa, ganha dinheiro como vidente e a irmã é uma atriz no desemprego. Nada corre bem nesta casa portuguesa. Até que um acaso muda tudo. Amélia arranja emprego numa tasca moderna e tem o azar, ou a sorte, de a patroa a ouvir cantar. No meio desta aventura de loiça e cantoria, dois rapazes apaixonam-se por Amélia: Ruben, um promissor jogador de futebol, e Rogério, mais conhecido por Bubu, forcado de Santarém e filho de boas famílias. Para complicar ainda mais as coisas, Amélia não consegue esquecer o ex-namorado - que, entretanto, prepara o casamento com outra - enquanto na noite de Lisboa esbarra constantemente com alguém que escreve palavras de amor nas paredes da cidade.”

‘Pedro e Inês’ (Filme)

“Inspirado na lenda de Pedro e Inês, o filme conta a história de Pedro, um homem internado num hospital psiquiátrico por viajar de carro com o cadáver da sua amada Inês, que recorda simultaneamente as vidas de Pedro de Portugal na idade média, Pedro Bravo no presente e Pedro Rey num futuro distópico.”

‘Virados do Avesso’ (Filme)

“João é um escritor bem-sucedido, homossexual assumido, que atravessa uma enorme crise de criatividade. A inspiração teima em não o iluminar e está sob enorme pressão para terminar um novo livro. O stress vai ter efeitos inesperados: um dia, acorda e não reconhece o companheiro. Na verdade, não se lembra sequer que é gay. E a todos os que lhe tentam recordar a sua orientação sexual responde com completa negação. João passa a assumir-se como um solteirão convicto, amante da boa vida, e começa a envolver-se com mulheres. Uma delas será Isabel, escritora rival de João. Isabel não vai deixar passar a oportunidade de usar todos os trunfos para conseguir ficar em vantagem e passar à frente de João... Conseguirá João recuperar a inspiração e terminar o livro? E se a única forma de o acabar for com a ajuda da família e do amor que deixou?”

15 de fevereiro

‘7 Pecados Rurais’ (Filme)

“Quim e Zé vão buscar duas primas afastadas de Lisboa, que pretendem reviver o verão louco de há dois anos em Curral de Moinas, mas esbardalham-se fatalmente num rebanho de ovelhas. Quando chegam ao Céu, Deus oferece-lhes uma segunda oportunidade de voltar a Curral de Moinas. Terão de lhe provar que abdicarão de uma vida amoral e libertina, renunciando aos sete pecados capitais: luxúria, gula, ira, inveja, avareza, soberba e preguiça. Isto por si já seria um desafio quase impossível, mas, para tornar tudo mais animado, cada vez que Quim e Zé vacilam perante o pecado são chamados "lá acima" ou vem Deus "cá abaixo". Será que Quim e Zé resistem à avalanche de tentações que lhes são oferecidas?”

‘The Truth About Jim’ (Série documental)

“A investigadora amadora Sierra Barter fica chocada ao descobrir dolorosos segredos de família enquanto procura respostas para a pergunta que tem atormentado a sua família há gerações: o seu padrasto, Jim Mordecai, era um serial killer?”

16 de fevereiro

‘The Movie Teller’ (FIlme)

“Uma jovem usa os seus dons de contar histórias para partilhar a magia das imagens que viu no cinema com os habitantes pobres de uma comunidade mineira no deserto, no drama inspirador do realizador Lone Scherfig.”

Leia Também: Tem HBO Max? Eis os 25 melhores filmes a que pode assistir

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório