Meteorologia

  • 26 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 23º

NASA já não vai chegar à Lua em novembro. Missões Artemis foram adiadas

A agência espacial referiu que há alguns problemas que precisam de mais tempo para serem resolvidos e que a segurança "é prioridade".

NASA já não vai chegar à Lua em novembro. Missões Artemis foram adiadas
Notícias ao Minuto

21:06 - 09/01/24 por Notícias ao Minuto

Tech NASA

A Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (NASA, na sigla em inglês) anunciou, esta terça-feira, que as missões Artemis II e III foram adiadas.

Segundo explicaram os responsáveis, a missão Artemis II, que estava prevista para novembro deste ano, irá acontecer em setembro de 2025. No âmbito desta primeira missão, quatro tripulantes irão dar a volta à Lua durante dez dias.

Já durante a Artemis III, que deveria acontecer no primeiro semestre de 2025, é que estava programado que astronautas pousassem na superfície lunar. Os planos mantém-se, mas foram adiados para 2026.

“A segurança é nossa principal prioridade e, para dar às equipas do Artemis mais tempo para superar os desafios com desenvolvimentos, operações e integração iniciais, vamos dedicar mais tempo ao Artemis II e III”, disse o administrador da NASA, Bill Nelson.

“Então, o que eu quero dizer é que estamos a ajustar a nossa programação para atingir a Artemis 2 em setembro de 2025 e setembro de 2026 para a Artemis III, que enviará humanos pela primeira vez ao polo sul lunar", explicou.

Segundo a agência espacial, os testes feitos para manter a tripulação segura e garantir o sucesso da missão revelaram alguns problemas que precisam de mais tempo para serem resolvidos.

Já quanto à missão Artemis IV, esta continua marcada para 2028, tal como inicialmente previsto.

Leia Também: NASA está a testar equipamento para uma das suas missões mais aguardadas

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório