Meteorologia

  • 16 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Depois de 32 anos, CEO da Activision Blizzard vai abandonar o cargo

A Microsoft passou a ser a dona da empresa, responsável por ‘franchises’ como ‘World of Warcraft’, ‘Call of Duty’, ‘Diablo’, ‘Candy Crush’, etc.

Depois de 32 anos, CEO da Activision Blizzard vai abandonar o cargo
Notícias ao Minuto

09:33 - 21/12/23 por Miguel Dias

Tech Activision

Há 32 anos que Bobby Kotick ocupa a posição de CEO da Activision Blizzard e, no dia 29 de dezembro, vai abandonar o cargo em definitivo, pode ler-se numa publicação partilhada no blogue oficial da empresa.

A decisão acontece pouco depois dos reguladores terem aprovado a compra da Activision Blizzard pela Microsoft, que apontará agora uma nova liderança.

Serve recordar que Kotick chegou à posição de CEO apenas 12 anos depois da fundação da Activision, tendo sido responsável por alguns dos grandes sucessos da empresa. Além do fenómeno ‘Guitar Hero’, foi também sob liderança de Kotick que ‘Call of Duty’ se tornou a ‘franchise’ que é hoje em dia, com a aproximação à Blizzard a também estar no seu currículo.

Sublinhar ainda que foi também sob liderança de Kotick que a Activision Blizzard se viu envolvida em algumas das suas maiores polémicas, com o escândalo de assédio sexual de 2021 a ter resultado em múltiplas saídas de executivos acusados pelos funcionários da empresa.

Leia Também: Processo de discriminação leva Activision a pagar 50 milhões de euros

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório