Problemas nos serviços da MEO, NOS e Vodafone. Operadoras a resolver
Vários internautas estão a queixar-se de falhas com as três operadoras.
© iStock
Tech Internet
Vários utilizadores dos serviços da MEO, NOS e Vodafone reportaram esta quarta-feira falhas de utilização. De facto, ao verificar o site DownDetector é possível verificar que há cada vez mais denúncias de problemas na utilização dos serviços destas operadoras.
A maioria das denúncias neste site reporta problemas em realizar chamadas, aceder à Internet por via de rede fixa ou móvel, sendo que há também quem aponte uma “falha geral” nos serviços das três maiores operadoras.
Nos três casos - da MEO, NOS e Vodafone - é possível notar um aumento considerável do número de queixas nas últimas 24 horas.
No caso da MEO e da Vodafone, a maioria das queixas parecem centrar-se na dificuldade em realizar chamadas. Já no que diz respeito à NOS, as falhas apontadas pelos internautas dizem também respeito ao sinal de Internet da rede fixa.
O Tech ao Minuto contactou as diferentes operadoras para tentar perceber a situação. No caso da Vodafone, a empresa já se pronunciou a adiantou ter "identificado dificuldades na realização de chamadas para destinatários de outros operadores".
Mais ainda, a empresa adianta que as equipas técnicas "estão a trabalhar em colaboração" de forma a que a situação se possa resolver "com a maior brevidade possível".
A MEO aproveitou também para reagir, indicando no comunicado que "confirma o constrangimento associado às comunicações móveis entre as redes MEO e Vodafone".
A operadora nota ainda que está a manter uma "estreita colaboração" com a Vodafone de forma a conseguir um "rápido restabelecimento".
Por fim, a NOS refere em comunicado que os constrangimentos desta quarta-feira "não tiveram origem na NOS". Na verdade, a operadora de telecomunicações e de Internet refere que estes constrangimentos "não afetaram a comunicação dos clientes NOS com os outros operadores".
[Notícia atualizada às 16h00]
Leia Também: Roubaram casal, mas devolveram telemóvel. “Achava que era um iPhone"
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com