O líder da Tesla, da SpaceX e da rede social X (ex-Twitter), Elon Musk, marcou presença no evento Dealbook onde, a propósito da decisão de algumas grandes empresas deixarem de ter publicidade na plataforma, mostrou uma postura desafiadora. "Vão-se lixar", chegou mesmo a dizer Musk a essas empresas - onde se encontram a Disney, a Apple, a IBM, entre outras.
Em reação, a CEO do X, Linda Yaccarino, partilhou o vídeo destas declarações de Musk e manifestou o seu apoio à postura adotada pelo dono da empresa tecnológica. Yaccarino considerou que a entrevista de Musk foi “franca” e notou que o empresário se “desculpou”, notando todavia que o X “está a permitir uma independência informativa que é desconfortável para algumas pessoas".
“Somos uma plataforma que permite que as pessoas tomem as suas próprias decisões”, afirmou Yaccarino. “E aqui está a minha perspetiva no que diz respeito à publicidade: o X está numa intersecção única entre Liberdade de Expressão e Rua Principal - e a comunidade do X é poderosa e está cá para vos receber. Aos parceiros que acreditam no nosso trabalho significativo - obrigado”.
Today @elonmusk gave a wide ranging and candid interview at @dealbook 2023. He also offered an apology, an explanation and an explicit point of view about our position. X is enabling an information independence that's uncomfortable for some people. We're a platform that allows… https://t.co/PSmSKRkJSq
— Linda Yaccarino (@lindayaX) November 30, 2023
Leia Também: Boicote à rede social X? "Vão-se lixar", diz Elon Musk a anunciantes