Meteorologia

  • 26 FEVEREIRO 2024
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 14º

Nvidia é um sucesso? CEO diz que acorda "ansioso e preocupado"

A empresa é uma das tecnológicas de maior sucesso na área da Inteligência Artificial mas, apesar disso, Jensen Huang não se mostra demasiado confiante.

Nvidia é um sucesso? CEO diz que acorda "ansioso e preocupado"
Notícias ao Minuto

12:29 - 30/11/23 por Miguel Dias

Tech Nvidia

A Nvidia é uma das empresas a verificar mais crescimento com a ascensão da tecnologia de Inteligência Artificial dado que, em 2023, as ações da empresa valorizaram mais de 200% e, a 29 de novembro, a Nvidia valia 1,19 biliões de dólares.

Ainda assim, o cofundador e CEO da Nvidia, Jensen Huang, não parece descansado em relação ao futuro da empresa. Numa conferência durante o evento New York Times Dealbook Summit, Huang afirmou que receia que a empresa possa não vir a ter futuro.

Questionado sobre os sinais e perspectivas animadores para o futuro da Nvidia pelo jornalista do New York Times, Andrew Sorkin, Huang, contou que são as experiências passadas a informá-lo que, independentemente do sucesso, tudo pode um dia ir por ‘água abaixo’.

“Penso que quando crias uma empresa do zero, já passaste por adversidades a sério e passaste pela situação de quase entrares em falência, essa sensação fica contigo”, explicou Huang de acordo com o Business Insider.

“Não acordo orgulhoso e confiante. Acordo ansioso e preocupado. Depende de que lado da cama é que acordo. Penso que, durante a adversidade, estamos mais focados. E quando estás mais focado, podes ter um melhor desempenho. Gosto de viver num estado em que estou prestes a morrer, por isso desfruto dessa condição. Apresento o meu melhor trabalho nessa condição”, notou o CEO.

Leia Também: A Nvidia já não é uma empresa de placas gráficas

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório