Meteorologia

  • 24 FEVEREIRO 2024
Tempo
15º
MIN 10º MÁX 15º

Deve comprar um relógio inteligente? Este estudo pode ajudá-lo a decidir

O estudo, promovido pela Huawei, indica que os utilizadores de relógios inteligentes adotaram hábitos de vida mais saudáveis depois da compra do dispositivo.

Deve comprar um relógio inteligente? Este estudo pode ajudá-lo a decidir
Notícias ao Minuto

12:04 - 29/11/23 por Miguel Dias

Tech Relógio inteligente

Um novo estudo indica que a larga maioria dos utilizadores de relógios inteligentes reconhece que adotou um estilo de vida mais saudável depois de ter adquirido este tipo de dispositivo.

Um total de 87% diz que começou a adotar hábitos de vida mais saudáveis com base nos dados obtidos por via da utilização de relógios inteligentes. Mais ainda, 63% dos utilizadores de relógios inteligentes foram ao médico depois de receberem uma leitura anormal no dispositivo.

O estudo foi levado a cabo pela Ipsos e contou com promoção da Huawei e consistiu em analisar o comportamento de mais de 8 mil cidadãos europeus. Notar que a empresa chinesa conta com os seus próprios produtos na área dos relógios inteligentes e ‘wearables’ de fitness.

“A saúde mental e física está no topo da agenda dos consumidores e da sociedade em geral”, observou o Presidente da Huawei Consumer Business Group Europa, William Tian. “Com este estudo, procurámos apurar se os cidadãos europeus dão prioridade à saúde e se reconhecem os principais indicadores de saúde cruciais para um bem-estar geral.  Além disso, tentámos perceber se os utilizadores de ‘smartwatches’ apresentam uma maior consciência para questões de saúde e hábitos de vida mais saudáveis em comparação com os não utilizadores. A nossa investigação revelou algumas realidades inquietantes, ao mesmo tempo que demonstrou inequivocamente a influência transformadora de um 'smartwatch' orientado para a saúde”, acrescenta.

Leia Também: Novo Huawei deverá ajudar marca a triplicar vendas

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório