A presidente da câmara de Paris, Anne Hidalgo, anunciou através de uma publicação partilhada na rede social X (ex-Twitter) que vai abandonar a plataforma.
Mais ainda, Hidalgo nota que explica que o que a leva a tomar a decisão é o estado atual do X e que a plataforma é “uma ferramenta impressionante para destruir democracias” e que se tornou "um esgoto global gigante".
“Esta plataforma e o seu dono [Elon Musk] agravam intencionalmente as tensões e conflitos”, afirma Hidalgo, que criou a sua conta na rede social há 14 anos, em março de 2009. “É para me manter fiel às minhas convicções e compromisso que abandono hoje o Twitter”.
Serve recordar que Hidalgo está longe de ser a única personalidade ou empresa a abandonar o X. Várias empresas - como a Apple, a Disney e a IBM - já suspenderam as respectivas campanhas de publicidade na plataforma, o que alegadamente criará algumas dificuldades à sustentabilidade da plataforma.
Why I am leaving Twitter.
— Anne Hidalgo (@Anne_Hidalgo) November 27, 2023
I have made the decision to leave Twitter.
Twitter, far from being the groundbreaking medium that initially made information accessible to the greatest possible number of people, has in recent years become an impressive tool for destroying our… pic.twitter.com/3CcHQVnz5p
Leia Também: Anunciantes saem do X por aumento de discurso de ódio e polémicas de Musk