Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

IA pode ser sua aliada na procura de emprego. Explicamos como

O uso destas ferramentas "mostra que estamos num caminho positivo de integração das tecnologias no dia a dia de todos, de forma construtiva".

IA pode ser sua aliada na procura de emprego. Explicamos como
Notícias ao Minuto

07:40 - 21/11/23 por Notícias ao Minuto

Tech IA

Apesar do ceticismo da população face à Inteligência Artificial (IA), algumas destas ferramentas podem ajudar a simplificar e otimizar as mais diversas tarefas. Caso disso é a procura de emprego, nomeadamente a criação ou a atualização de um currículo.

“O processo de recrutamento por parte das empresas é cada vez mais feito através do recurso à IA. Logo, é natural que também os candidatos procurem otimizar as suas candidaturas através destes recursos, e isto é um bom sinal", considerou Joana Gama, 'marketing director' na Kelly Portugal e B2C director em EMEA.

É que, na ótica da responsável, o uso destas ferramentas "mostra que estamos num caminho positivo de integração das tecnologias no dia a dia de todos, de forma construtiva”.

Nessa linha, a Kelly Portugal reuniu algumas plataformas às quais os candidatos podem recorrer, quer seja para atualizar, para facilitar esta tarefa ou para criar o primeiro currículo.

Fique a par:

Novoresume. Permite criar, de forma gratuita, um CV de uma página, que “promete causar um impacto duradouro em quem o ler”.

MyPerfectCV. Pode ser criada uma carta de apresentação atrativa, que complemente o CV.

Resume.io. Reúne uma série de modelos de cartas de apresentação e de currículos, sendo especialmente útil para aqueles que estão a criar o seu primeiro currículo.

ResumeTrick. Ajuda a criar cartas de apresentação específicas para um setor e otimiza o conteúdo do CV.

ChatGPT. Permite criar quase tudo, mas é “especialmente útil para compor cartas de apresentação a partir de um texto bem estruturado já existente”.

Leia Também: Microsoft vai contratar cofundador da empresa de tecnologia OpenAI

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório