Apple cede a pressão. Mensagens entre iPhone e Android vão melhorar
A empresa anunciou que adotará o standard RCS até ao final do próximo ano.

© Getty Images

Tech Apple
A Apple parece ter cedido à pressão dos reguladores europeus e anunciou que, em 2024, adotará o standard Rich Communication Services (RCS) - o que significa que algumas funcionalidades do iMessage passarão a estar presentes na comunicação entre dispositivos iOS e Android.
“No final do próximo ano, vamos adicionar suporte para o RCS Universal Profile”, anunciou a Apple em comunicado partilhado com o site 9to5mac. “Acreditamos que o RCS Universal Profile oferecerá uma melhor experiência de interoperabilidade quando comparado com o SMS e o MMS. Isto funcionará em conjunto com o iMessage, que continuará a ser a melhor e mais segura experiência de mensagens para os utilizadores da Apple”.
Entre as funcionalidades que passarão a estar disponíveis na comunicação entre iOS e Android estão indicadores de que o destinatário se encontra a responder com uma mensagem, a capacidade de ter recibos de leitura, partilha de localização e também o envio de fotografias e vídeo com melhor qualidade.
Notar que o iMessage da Apple continuará a existir e, com ele, o infame debate entre bolhas azuis (iOS) e verdes (Android) que continua a fazer da Apple um alvo de críticas.
Leia Também: Encomendou um iPhone 15, mas recebeu algo bem diferente
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários