Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Veja o (invulgar) escritório da Amazon que fica numa antiga prisão

Naturalmente, vários internautas apontaram para a ironia desta escolha.

Notícias ao Minuto

10:39 - 13/11/23 por Miguel Dias

Tech Amazon

A Amazon está espalhada um pouco por todo o mundo mas, nos Países Baixos, a empresa tecnológica escolheu um local pouco habitual para um dos seus escritórios nos Países Baixos: uma prisão.

Como conta o site Business Insider, a prisão de Koepel fica localizada na cidade de Haarlem e esteve em atividade entre 1901 e 2016. A prisão foi brevemente utilizada para abrigar migrantes da Síria, antes de ter sido convertida num novo escritório da divisão Web Services da Amazon em 2022.

Um dos trabalhadores da Amazon Web Services chegou a partilhar no TikTok um vídeo onde mostra um pouco do espaço. É possível ver até como as antigas celas foram convertidas em espaço para ser utilizado pelos trabalhadores, com a porta a ter agora o logótipo da Amazon Web Services.

Naturalmente, a ironia de a Amazon ter escolhido uma prisão como um espaço de escritório não passou despercebida para alguns utilizadores da rede social X (antigo Twitter).

“Demasiado simbolismo”, nota um internauta. “Este escritório dá a sensação correcta do que é trabalhar para a Amazon”, diz outro utilizador da X. “Tenho a certeza que os trabalhadores da Amazon já sentem como se estivessem numa prisão”, afirma ainda outro internauta.

Leia Também: Prime Video em novembro? Eis todas as novidades

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório