A Amazon está espalhada um pouco por todo o mundo mas, nos Países Baixos, a empresa tecnológica escolheu um local pouco habitual para um dos seus escritórios nos Países Baixos: uma prisão.
Como conta o site Business Insider, a prisão de Koepel fica localizada na cidade de Haarlem e esteve em atividade entre 1901 e 2016. A prisão foi brevemente utilizada para abrigar migrantes da Síria, antes de ter sido convertida num novo escritório da divisão Web Services da Amazon em 2022.
Um dos trabalhadores da Amazon Web Services chegou a partilhar no TikTok um vídeo onde mostra um pouco do espaço. É possível ver até como as antigas celas foram convertidas em espaço para ser utilizado pelos trabalhadores, com a porta a ter agora o logótipo da Amazon Web Services.
Naturalmente, a ironia de a Amazon ter escolhido uma prisão como um espaço de escritório não passou despercebida para alguns utilizadores da rede social X (antigo Twitter).
“Demasiado simbolismo”, nota um internauta. “Este escritório dá a sensação correcta do que é trabalhar para a Amazon”, diz outro utilizador da X. “Tenho a certeza que os trabalhadores da Amazon já sentem como se estivessem numa prisão”, afirma ainda outro internauta.
too much symbolism
— pranav (travelcase.club) (@pranavsinghania) November 10, 2023
This office gives the correct vibe on working for Amazon!
— Ian Vieira (@ianvieira_) November 10, 2023
I’m sure Amazon employees already feel like in prison.
— Michal (@GymberCEO) November 10, 2023
Leia Também: Prime Video em novembro? Eis todas as novidades