As redes sociais estão cada vez mais integradas no mercado de trabalho e, hoje em dia, já dão emprego a muita gente. Neste seguimento, a Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém vai estrear já este ano a primeira licenciatura em redes sociais do ensino universitário português.
Filipe Martins, coordenador da licenciatura, sustenta que não faltarão saídas para quem optar por este curso. “Na licenciatura de redes sociais não vai ser nada difícil arranjar estágios”, afirmou em entrevista ao TeK.
“É uma área que tem futuro e tem interesse. Vamos ter uma forte componente prática e uma grande aproximação às empresas”, explicou, acrescentando que a ESGTS está a firmar várias parcerias com empresas para que os alunos possam depois ter acesso a um estágio.
A integração das redes sociais no ensino superior não é novidade, havendo já cursos que englobam esta componente social online, mas este é o primeiro curso exclusivamente dedicado às redes sociais, incluindo conhecimentos de programação, de conteúdos multimédia, de marketing e de negócios online.