Foi adiada nova missão da NASA para estudar asteroide

A agência espacial justificou a decisão com condições meteorológicas desfavoráveis.

psyche, missão, nasa, espaço, asteroide

© Getty Images

Miguel Dias
12/10/2023 15:11 ‧ 12/10/2023 por Miguel Dias

Tech

Espaço

A NASA e a SpaceX decidiram cancelar o lançamento da missão que seria enviado esta quinta-feira, dia 12, com o objetivo de chegar ao asteroide Psyche.

A agência espacial norte-americana partilhou uma publicação onde refere que a missão foi cancelada devido a “condições meteorológicas desfavoráveis”, indicando que o lançamento está agora previsto para o dia 13 de outubro, esta sexta-feira.

O interesse da NASA no asteroide Psyche prende-se com a formação deste corpo celeste, com os investigadores a acreditarem que é formado sobretudo por grandes quantidades de metal em vez de rocha e gelo da maioria dos asteroides.

O objetivo da NASA com esta missão é conseguir viajar até um ponto entre Marte e Júpiter, uma jornada de seis anos na qual a agência espera conseguir estudar o asteroide.

Leia Também: NASA revela primeiras amostras de asteroide com 4,5 mil milhões de anos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas